terça-feira, 11 de junho de 2013

continuação... VOCÊ TEM UM ANJO DA GUARDA – Tit. Original: Do you a guardian Angel?

Pag. 101 – Muitos místicos, porém, vêem a alma humana crescendo de forma constante em conhecimento, ética e sabedoria, até que gradualmente tornam-se anjos comuns e então anjos mais e mais elevados.

“Onde uma obra nobre é feita / Onde um pensamento nobre é dito / Nosso coração em alegre surpresa / Eleva-se ao infinito”.

Pag. 106 – Sendo espíritos, os anjos se movem como a nossa imaginação – instantaneamente, tão perto ou tão longe quanto queiram, ao passado, ao presente ou futuro.

Pag. 111 – O grande filósofo de 1800, Ralph Waldo Emerson, via o Universo como uma grande câmara de eco na qual o bem que fazemos volta como um bumerangue para nós mais cedo ou mais tarde, de uma forma ou de outra – e do mesmo modo o mal. Até que todas as coisas se equilibrem.
O porta-voz número dois do cristianismo, Paulo de Tarso, afirma, “Não se iludam a si próprios. Ninguém faz Deus de bobo. Uma pessoa colhe exatamente aquilo que plantou”.
Ainda outros dizem que os problemas podem ser trazidos por “pensamento negativo”, como o ódio ou a preocupação, até que a mente subconsciente finalmente – quase de maneira sobrenatural – transforma as idéias fixas de uma pessoa em realidade.
Em contraste, aquele que pensa positivamente atrai a sorte e repele o mal.

Pag. 112 – “O espírito é como o Sol, que parece se pôr somente aos nossos olhos terrenos, mas que realmente nunca se põe, mas brilha perpetuamente”, disse Johann Von Goethe, o gigante da literatura alemã.
Pag. 113 –Se eu falasse a língua dos homens e dos anjos, mas não tivesse a caridade, seria um bronze que soa ou um sino que toca (1 Coríntios 13:1)
Pag.114 –  Pensadores sérios como Tomás de Aquino, afirma que a verdadeira língua dos anjos é uma troca de pensamentos sem palavras – “iluminação”.
Pág. 123 – Pessoas que supostamente deixaram o corpo físico durante “esbarrões” com a morte falaram repetidas vezes a pesquisadores de experiências próximas da morte que de repente podiam pensar muito mais clara e rapidamente em seus “corpos espirituais”.
Pag. 124 – Uma mulher que esteve próxima da morte, contou ao pesquisador Raymond Moody que por um momento soube “todos os segredos das eras, todos os significados do Universo, das estrelas, da Lua, de tudo”. Este insight universal foi em imagens, sons, pensamentos e outras formas, mas ela não pode retê-los ao voltar a este mundo.
Talvez Mohammed tivesse o conhecimento celestial” em mente quando disse, “A vida é um sonho; quando morremos, acordamos”. Ou, como Jesus afirma, “Nada está oculto, que não possa ser revelado...”
Pag. 126 – Uma visão comum é que os anjos mais fortes se voltam aos mais fracos por amor, fortalecendo o intelecto deles, assim como os seres espirituais ascendem mais e mais em direção a Deus, o “Sol dos espíritos”.
Pag.128 – Qualquer que seja o censo deles, diz-se que os anjos excedem em número a nós, 4 milhões de mortais, quase como a nação Sioux excedia em número a sétima cavalaria de Custer.

Pag.130 – O “Eu Total” – Isto é, o “Eu Superior” – tem um poder e uma sabedoria mental enorme no mundo espiritual; mas como uma minúscula fração do que está disponível no corpo físico. A razão é que a alma terrena é apenas um fragmento separado desse self espiritual maior – uma lasca do antigo bloco, de acordo com esta teoria.
De fato, esse Eu Superior maior supostamente reencarna na Terra repetidas vezes como personalidades humanas limitadas para acrescentar a seu estoque sabedoria, conhecimento e ética.
Na verdade, partes desta “pequena voz calma” dentro de nós – alega-se – são algumas vezes o Eu Superior tentando se comunicar com seu eu.

( copiei o mínimo do livro tentando ter e passar o máximo proveito)

segunda-feira, 10 de junho de 2013

VOCÊ TEM UM ANJO DA GUARDA – Tit. Original: Do you a guardian Angel?

Por John Ronner – 1985 – Tradução Fátima Marques.
Pag.16  “Já estamos estranhamente relacionados e até familiarizados com os anjos durante nossa vida terrena. Depois da morte, não devemos mais perguntar “Quem é você?”Devemos provavelmente gritar, no reconhecimento final: “Então era você o tempo todo”“

Pag.24 “O contrário exato do que é geralmente acreditado é muitas vezes a verdade” (Jean De La Bruyere)

Estou bem ciente que muitos dirão que possivelmente ninguém pode falar com espíritos e anjos enquanto vive no corpo, mas, apesar disso tudo não estou dissuadido, pois eu tenho visto, ouvido e sentido”. ( Emmanuel Swedenborg)

Pag. 35 Os assim chamados espíritos “presos à Terra” estão por seus próprios estados mentais – como pessoas obcecadas ou de maus pensamentos. Algumas são criminosas, iradas, outras profundamente preocupadas com alguma coisa terrena, e ainda algumas loucas ou “neuróticas de guerra” por mortes violentas. Como o poeta puritano cego John Milton diz de Satã no Paraíso Perdido: Ele carrega o inferno com ele, em sua cabeça, onde quer que vá, e não pode fugir dele.

Pag. 63 – Numa carta ao Corintios, Grécia, Paulo de Tarso escreveu: “E semeando um corpo animal, ressuscita um corpo espiritual. Como há um corpo animal, há também um corpo espiritual.” (Coríntios 15:44)

Pág. 76 – O suicídio, porém, causa experiências muito desagradáveis, e os sobreviventes que quase morrem virtualmente com unanimidade dizem que acabar com a própria vida é um erro tremendo. Alguns suicidas relatam que seus problemas atormentadores foram meramente transferidos para o mundo espiritual e talvez até intensificados

Pág. 99 – Finalmente, damos a últimas palavras ao Alcorão: “Quando um homem morre, os que sobrevivem a ele perguntam que propriedade deixou atrás de si. O anjo que se inclina sobre o homem morto pergunta que boas ações ele propagou à frente de si”.

Como os Anjos Pensam?
– Os anjos precisam de menos conceitos mentais para entender o mundo do que nós – assim como um gênio tira mais conclusões dos mesmos fatos que um estúpido.
Pense em Newton, por exemplo. Quando a lendária maçã caiu em sua cabeça, ele não disse, como teríamos dito, “Lá vai outra maçã”.  Entendendo muito, muito mais a partir deste simples fato, sua mente de gênio alcançou a lei da gravidade.
Como o autor Daphne Mould afirma, “Quanto mais elevado um anjo, menos conceitos precisa para entender o mundo.

Pag. 100 “... Os anjos, na plenitude do ser, são tão diferentes entre si quanto um Universo é distinto de um outro” como Pic-Raymond Regamy afirma.
Mas existem dissidentes, como o famoso filósofo escocês de 1200 Duns Scotus (de cujo nome veio a palavra “dunce” (estúpido), que pensava que todos os anjos pertencem à mesma espécie.

Um último pensamento de Johm Adams, da América: “A natureza, que estabeleceu uma cadeia de seres... descendo desde os anjos até os animais microscópicos, ordenou que nenhum ser seja perfeitamente semelhante ao outro, e que nenhuma criatura seja perfeitamente igual a outra.”