sábado, 25 de junho de 2011

Corações Apaixonados (Playing by Heart) - 1998

Direção: Willard Carroll

O Filme prende pela grande interpretação dos atores. Interpreta a morte que sempre nos faz pensar do porquê de estarmos vivos, a redenção e a eterna busca de alguém para que se possa dividir as coisas da vida.
Fala de Paul (Sean Connery) aos 90 minutos do filme:
"A parte boa de nos apaixonarmos é que se aprende tudo sobre a pessoa, e rapidamente! E se for amor verdadeiro, então começamos a nos ver através dos olhos do outro, refletindo o que há de melhor em nós... é quase como se nos apaixonássemos por nós mesmos."

Noutra parte do filme, fala de Hannah (Gena Rowlands) para Paul:
"Você é o inquilino do meu coração, muitas vezes atrasado no pagamento mas impossível de ser despejado"
De Paul para Hannah:
"Se eu tivesse que fazer tudo de novo... não o faria de modo diferente"
-
ps: As letras em rubro é fala do filme. Em azul... é meu devaneio.
(By Mar)


Um comentário:

Dan Cruz disse...

Acredito que a paixão é um sentimento mal interpretado.

Somos todos um! Somos reencarnações de nós mesmos, em todo canto, lá estão nós, em niveis diferentes, pois somos particulas pequenas de uma grande alma, de uma vontade, somos um Deus, em gestação, dentro de um ovo.

Então, creio que podemos aprender sobre qualquer pessoa, e podemos nos ver através dos olhos de todas que quisermos, pois do outro lado, somos nós também.

Creio que sempre foi isto que Jesus quis dizer com amai aos outros, como a si mesmo. Infelizmente a humanidade não aprendeu isto nem em 2.011 anos.

As pessoas só fingem amar uma outra pessoa, quando está apaixonada. Ou quando se cria uma ilusão de amor. Mas o amor é real, e pode aparecer se assim for desejado, em qualquer lugar, a qualquer pessoa.