quinta-feira, 28 de maio de 2009

O MAIOR MAL DO MUNDO.

Hoje na minha city, houve uma série de ligações (a cobrar), simulando sequestros. A coisa foi tão extrema que uns dos telefones sorteados foi para um locutor de uma rádio, que inclusive colocou a ligação no ar. A ligação foi identificada como vinda de um presídio do Rio de Janeiro. O sujeito estava exigindo vinte mil reais. O sujeito da ação não sabia que estava falando no ar e que estava sendo gravado.  Tal sujeito alegou estar com  a filha do radialista e que a mataria caso ele não pagasse o resgate. Embora o radialista soubesse que era um trote, sentiu medo assim como qualquer pessoa sentiria.


Em todo sequestro, simulado ou não, o sujeito impõe o MEDO para obter o DINHEIRO.


Daí temos o MEDO como o maior mal do mundo. Se a vítima não sentisse MEDO não haveria o OPRESSOR.


Os OPRESSORES são: Todos aqueles que de alguma forma querem obter algo que não lhes pertencem por direito. 


OS PODERES DA OPRESSÃO:  

1) FABRICANTE DE ARMAS: vai sobreviver ao dinheiro caso este deixe de existir.


2) POLÍTICOS: impõe as taxas nos dando em troca o direito de assistir na mídia a festa que eles e suas famílias fazem as nossas custas. (Eles vivem com medo de perder aquilo que nunca foi deles)


3) IGREJA: pede! Em troca teremos o céu. Se não dermos iremos para o inferno (Existem políticos bons, padres bons e muita gente do bem. A alma não morre, a igreja não salva ninguém, a nossa herança além vida será... aquilo que fomos aqui!)


4) BANDIDOS: Usam o terror colocando a vítima escolhida em risco de morte. Esses elementos foram criados pela sociedade. Fabricantes de armas, política e igrejas poderiam ter feito desse mundo, um mundo sem bandidos. Bandidos só conhecem o medo sendo o medo  a única coisa que eles têm para dar. (Se esconda deles porque.. eles vivem se escondendo de você).


5) VAMPIROS DA ALMA: Esses apoiam a destruição em massa, são corruptíveis, a maioria frequenta igrejas, inventam calúnias para prejudicar os bons, são invejosos, dizem que não tem medo de bandidos, mas... não passam de oportunistas de uma época, e morrem de medo de serem descobertos naquilo que são. (FUJAM DESSES, eles provocam câncer).


Esses opressores do PODER ABSOLUTO absolutos também sentem medo, talvez mais ainda que o oprimido.  


O meu desejo é o mesmo desejo que um dia foi de Ghandi, e de tantos outros. Oxalá, um dia TODOS OS VIVENTES DO MUNDO ACORDEM NA PUREZA, MATANDO PARA SEMPRE OS PIORES SENTIMENTOS, ENTRE ELES... O MEDO! (isso é uma UTOPIA).

(by Mar)

sábado, 16 de maio de 2009

A RIDÍCULA PARANÓIA DO RACISMO.

A imagem é uma das cenas do documentário OLHOS AZUIS.


A professora Elliot, de fato ousou nesse desafio. Não apoio o trabalho dela, porque não vejo as diferentes raças por este ângulo.
Se é para dividir-nos em raça, pertenço a raça humana, tão somente!
A cor mais mais perfeita para um humano? -Café com leite! -Aquela fusão entre brancos e negros.
Mas o desafio de Elliot, é o racismo para com os negros que não passa de uma paranóia criada pelo poder.
Os grandes exploradores que dominaram o mundo com seus navios mercantes, foram os europeus(brancos). Se os negros africanos tivessem se antecipado ao domínio dos mares, a história teria sido "ao contrário".
Os japoneses discriminam os das outras raças por se considerarem mais inteligentes.
- O sujeito "olhos azuis" (acima) que participou do documentário, é branco e visivelmente discriminado na sociedade. Ele não é feio, não é deficiente físico mas... um discriminado colocado para sofrer a discriminação que um negro sofre.
D I S C R I M I N A Ç Ã O RACIAL NÃO EXISTE! O que existe é discriminação SOCIAL.
Um branco rico se julga maior ou melhor que um branco pobre. No entanto esse branco rico interage muito bem com um negro rico. Enquanto isso os pobres brancos, amarelos, negros e vermelhos serão sempre subordinados aos (não importa a cor) ricos.

A Terra foi palco das maiores humilhações que Deus jamais imaginou que poderia acontecer com uma invenção( o homem) gerada por uma vontade D'ele. E a escravidão (que como disse acima poderia ter sido ao contrário), é a parte da história sofrida pela raça negra que só perdeu no jogo por não ter feito navios "arianos" antes do surgimento dos navios "negreiros".
Se VOCÊ, não importa a cor, NUNCA sofreu discriminação na escola, no trabalho, pode se julgar uma pessoa feliz, você é uma excessão a regra!

Vou TENTAR agora criar uma.....
PARANÓIA DISCRIMINATÓRIA.
Pedro era um menino loiro e pobre que invejava João, o menino negro do vizinho que era elogiado pelo professor por ser um ótimo jogador. Pedro era gordinho e baixinho, ao contrário de João(que tinha a mesma idade), era mais alto e magro. João era mais bonito que Pedro, mas João queria ter a cor de Pedro.
Maria era uma menina branca, gordinha e desengonçada, todos debochavam dela na escola. E pior, não era inteligente. Ela se suicidou antes de atingir a maioridade.
Joana é filha do cruzamento de um índio negro e uma filha de alemães. Uma linda morena café-com-leite que se classificou como Miss Universo.
Se eu pudesse escolher a minha cor, queria ser café-com-leite(mais café que leite).

A discriminação de PODER que existe em todos os meios (profissionais e sociais) supera de longe a paranóia criada pela história entre raças. Essa paranóia "tende" a evoluir ao contrário ao longo dos anos, visto que no meu país, os negros desprezam os brancos. Aposto na sorte para conseguir amizade com alguém da raça negra. Acho eles lindos, divinamente agraciados com uma pele a prova dos raios ultra violeta do Sol. Penso que a maioria dos BRANCOS sempre invejaram a cor negra. Não fosse isso não ficariam horas se bronzeando ao sol e, nunca ficam satisfeito com a cor adquirida, sempre querem ficar mais e mais escuros.

Insisto que a IGREJA poderia intervir na POLÍTICA para dar um basta a discriminação colocando QUOTAS para negros QUOTAS para deficientes físicos como se todos os brancos normais fossem inteligentes. Me sinto tão impotente como qualquer negro diante dessa masmorra de interesses. Eita mundo sem razão onde o poder só TENTA CONFUNDIR O POVO para surripiar na moita.
Para que serve mesmo a lei que diz TODO CIDADÃO

Se escolhêssemos aleatoriamente 10 pessoas de cada raça incluindo os que tem deficiência física, e se fizéssemos um teste de QI em todas elas, possivelmente teríamos um empate
---------- RACISMO NÃO EXISTE, EXISTE SIM, DIFERENÇA DE CULTURAS. - OU VOCÊ É SÁBIO, OU NÃO!
Declaração de Direitos do Homem e do Cidadão
Art.1º. Os homens nascem e são livres e iguais em direitos. As distinções sociais só podem fundamentar-se na utilidade comum.

(Esse artigo é para entender ou para decorar? Se for para entender, juro que não entendo nada! Não vejo a hora de desaparecer desse planeta, aqui se diz uma coisa e se faz outra. Depois tu fica louco, e te chama de que mesmo? ah,.. de louco)
(by Mar).


sexta-feira, 15 de maio de 2009

PODER ALÉM DA VIDA.

Filme candidato a campeão em frases . Do  livro O CAMINHO DO GUERREIRO PACÍFICO de Dan Millman, por ele mesmo, baseado em parte de sua vida.
01)  A sabedoria está no fazer e não no saber.
02)  Você precisa saber muita coisa antes de compreender o que viu.
03)  Pode-se passar a vida toda sem nunca acordar.
04)  Todo mundo quer dizer o que fazer, o que faz bem. Ninguém quer que você encontre suas próprias respostas, querem que você acredite na deles.
05)  As pessoas têm medo do que tem dentro delas, mas é o único lugar onde vão achar o que precisam.
06)  Leva-se uma vida inteira praticando para se ficar maluco.
07)  As vezes é preciso enlouquecer para recuperar a sanidade.
08)  Raiva, ódio, violência, são apenas medo. O medo e não o dinheiro que é o cérebro de todo o mal.
09) A teoria do caos está correta. Só que o caos não é apenas caótico mais perfeitamente controlado.
10) Quando você emprestar vinte dólares para alguém e nunca mais a ver, então... terá valido a pena.
11)  Quem tem dificuldade para amar é quem mais precisa de amor.
12)  Sempre tem alguma coisa acontecendo,  nada na vida é banal.
13)  Conhecimento não é o mesmo que sabedoria. Sabedoria é agir.
14)  Não existe início ou chegada, só o caminho.
15)  Quase toda a humanidade vive esse dilema: Se você tem o que quer, sofre! Se conseguir o que quer, mesmo assim... vai sofrer.
16)  PARADOXO : "A vida é um mistério, não desperdice seu tempo tentando entender". HUMOR: " Mantenha seu senso de humor, especialmente com relação a você mesmo". MUDANÇA:  "Nada permanece imutável". FELICIDADE: "A felicidade está na jornada e não no destino.
(by Dan Millman)
Mar


domingo, 10 de maio de 2009

Z E I T G E I S T -+ Espírito do Tempo.


Digitado direto do documentário:

= Espírito do Tempo (Termo alemão que exprime o avanço intelectual e cultural do mundo numa época)

Quanto maiores somos em humildade, mais poderosos somos em grandeza.

Quanto mais aprofundamos aquilo que julgamos conhecer, de onde vimos, aquilo que fazemos, começamos a compreender ao que estamos presos.

 Estamos aprisionados a todas as instituições.  O que te faz julgar em um minuto, a razão pela qual a religião foi a única instituição que até hoje não foi “tocada”?  

As instituições religiosas tem estado sempre na base de toda porcaria desse mundo. As instituições religiosas deste mundo são lá postas pelas mesmas pessoas que governam a tua vida e a tua educação corrupta. Que preparam cartéis de bancos internacionais. 

Tudo com o que se preocupam e tudo com o qual sempre se preocuparam, que é, controlarem o mundo inteiro.   

Nós fomos desviados de nossa verdadeira e divina presença no universo.  

Aquele homem a quem chamamos de Deus.  eu não sei o que é Deus, o que eu sei É O QUE ELE NÃO É. 

E até que estejas preparado para olhar a realidade,  ir até onde for preciso, independentemente de onde nos possa conduzir, mesmo que queiras enfiar a cabeça na areia ou que queiras se alinhar ao jogo, chegará altura que descobrirás que tens andado a brincar com a justiça divina.  

Quanto mais te educares, mais compreenderás a origem de tudo. Mais óbvias se tornarão as coisas e começarás a ver todas as mentiras. Procurai a verdade e essa verdade te libertará.